Inventário Patrimonial Anual é pauta de reunião com servidores

Reunião teve como finalidade a orientação dos titulares das unidades quanto ao cadastro e fiscalização do patrimônio da UEL.

Foi realizada, na última quarta-feira (17), uma reunião sobre o Inventário Patrimonial
Anual de 2024 da UEL, que teve como finalidade a orientação dos titulares das unidades e dos integrantes dos grupos setoriais patrimoniais. A reunião foi puxada pela Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros (Proaf).

O encontro contou com a participação da reitora da Universidade, Marta Favaro, que abriu a reunião enfatizando a importância da realização do inventário e da ampla participação dos servidores na coleta de dados, visando a regularidade administrativa e propiciando segurança aos responsáveis sobre os bens da UEL.

Reunião na Sala dos Conselhos foi direcionada a titulares das unidades e integrantes de grupos de setores patrimoniais na Universidade (Fotos: Arquivo pessoal).

Quem também participou foi o chefe da Divisão de Fiscalização Patrimônio (DFP) da Proaf, Dilson Francisco Mafra Júnior, que destacou a abertura do termo de inventário, um pré-requisito para a utilização do sistema Coleta de Patrimônio, aplicativo empregado no levantamento.

Dentre os demais temas abordados durante a reunião, o chefe da Divisão de Cadastro de Patrimônio, Lucas de Lima Nunes, salientou os meios de coleta com base nos diversos modelos de etiquetas patrimoniais coexistentes, além de ressaltar aspectos relacionados ao cadastro de bens no sistema.

Reitora da UEL, Marta Favaro, enfatizou a importância do inventário dos bens da Universidade.

O levantamento

O Inventário Patrimonial Anual é um levantamento de âmbito físico e financeiro
referente a todos os bens com patrimônio da UEL, realizado a fim de localizar, avaliar e comparar o registrado e o existente. A sua realização integra as rotinas administrativas e contábeis obrigatórias da Universidade.

A equipe da Proaf está à disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos. Os servidores podem entrar em contato pela Divisão de Fiscalização do Patrimônio, no e-mail fiscaliza@uel.br ou pelos fones 3326-2099 (Dilson, Marcos ou Márcio) e 3371-4753 (Miguel – Campus); e na Divisão de Cadastro de Patrimônio, pelo e-mail proafdcp@uel.br ou pelo fone 3371-4374 (Lucas, Roseli ou João Pedro).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.