Estudantes realizam campanha de arrecadação e ajudam idosos em isolamento social

Time Enactus, criado em 21 de maio deste ano, segue com iniciativa até 6 de setembro, recebendo doações em três pontos de arrecadação na cidade

José de Arimathéia

Agência UEL

Estudantes do time Enactus UEL criaram uma campanha de arrecadação de alimentos, fraldas e produtos de higiene e limpeza para serem doados a idosos em isolamento social por causa da pandemia de COVID-19, que atingiu especialmente os idosos que residem sozinhos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha vai até dia 6 de setembro e as doações podem ser feitas num dos três pontos de arrecadação na cidade (Boulevard Shopping, Panvel/Palhano e Cáritas Arquidiocesana) ou pela Internet – CONFIRA.

A campanha conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e do projeto UEL pela vida, que atende idosos da cidade durante esse momento de pandemia.

(Divulgação)

Enactus –  A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática. A rede possui mais de 200 professores e 2800 estudantes que desenvolvem 240 projetos ao redor de 21 estados brasileiros, alcançando mais de 20.000 pessoas.

O time Enactus UEL foi criado em 21 de maio deste ano e é o quinto do Paraná. A equipe é formada por 11 estudantes, dos cursos de Ciências Sociais, Jornalismo, Medicina Veterinária e Relações Públicas – Conheça o Time Enactus UEL.

Mais informações sobre a Enactus UEL – AQUI.