Proex promove eventos virtuais de extensão universitária

Também serão promovidos o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária, além do 9º Simpósio de Extensão da UEL - “Por Extenso”.

Estudantes, professores e extensionistas de Universidades do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participam de 17 a 19 de novembro do 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que será realizado de forma remota, em virtude da pandemia, tendo a UEL como organizadora do evento, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX). O tema do SEURS deste ano será “Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social”. O seminário pretende  difundir a extensão universitária e facilitar a troca de experiências.

Durante os três dias de programação, serão realizadas mesas-redondas, apresentações de trabalhos e estará disponível um estande virtual que funcionará como uma vitrine da atividade extensionista. A programação será aberta no dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, de forma remota, com sessão de abertura seguida da conferência “Extensão Universitária, caminhos para a inovação e desenvolvimento social”, junto com o lançamento do estande virtual.

No dia 18, a partir das 8h30, está prevista a primeira mesa-redonda com o tema “Incubadoras e Inovação Social” que reunirá professores da UFPR, IFSUL, UTFPR e UEM. A programação completa pode ser acessada na página da Proex

Inscrições – As inscrições e a seleção de trabalhos deverão ser realizadas pelas respectivas Pró-Reitorias de Extensão, ou instâncias equivalentes das Universidades participantes. Até 2 de outubro será realizada a seleção de trabalhos. O regulamento estabelece a disponibilidade de 15 participações por Instituição. Após essa etapa, as inscrições dos selecionados serão de 9 a 16 de outubro neste link.

Os demais interessados em participar do 38º SEURS deverão se inscrever como ouvintes e terão acesso às apresentações de trabalho, Conferência de Abertura, mesas redondas e ao Estande Virtual. O período de inscrição será de 19 a 30 de outubro, via site do evento .

(Divulgação/PROEX)

Por Extenso – Paralelamente ao 38º SEURS, a UEL realizará no dia 17 de setembro, o 3º Encontro Anual de Extensão Universitária, que será realizado simultaneamente ao 9º Simpósio de Extensão da UEL “Por Extenso”. Os eventos serão realizados em parceria com a Fundação Araucária.

Com o tema “Extensão universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social”, os eventos visam propiciar espaços de integração da comunidade acadêmica e sociedade, e, sobretudo, de intercâmbio de experiências. Assim como no SEURS, todas as atividades serão remotas. A programação envolve apresentações de trabalho dos bolsistas e dos participantes de projetos e dos programas de extensão e a conferência magna que será, ao mesmo tempo, o encerramento do Por Extenso e a abertura do 38º SEURS.

A programação completa pode ser visualizada – AQUI. As inscrições para o 3º Por Extenso custam R$ 20,00 e podem ser feitas até 20 setembro. Extensionistas interessados em apresentar trabalhos devem submeter os resumos dos mesmos também até esse prazo – CONFIRA.