Proex organiza campanha de doação de sangue

Interessados devem confirmar presença até terça (28), pelo telefone (43) 3371-5681.

Neste mês de conscientização para a doação de sangue, a comunidade universitária está convidada a participar de uma campanha organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex). No próximo dia 30, estudantes, professores e servidores do Campus terão transporte para ir até o Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), e fazer a doação de sangue.

Interessados devem confirmar presença até terça-feira (28), pelo telefone (43) 3371-5681 ou pelo e-mail proex.dic@uel.br. A van sairá do estacionamento da Reitoria na quinta (30), às 14h.

Além de poder salvar quatro vidas com apenas uma doação, os doadores regulares têm direito a isenções nas taxas de concursos públicos e descontos em eventos culturais e artísticos, beneficiados pela lei estadual 13.964/2002.

Critérios para doação de sangue

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem comparecer com responsável legal), pesar no mínimo 50kg e apresentar bom estado de saúde. É necessário levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.