Torneio Beira Morto movimenta servidores na próxima segunda (18)

Tradicional torneio de servidores da UEL será realizado entre segunda (18) e quarta (20), no campo próximo ao Museu de Anatomia.

A partir desta segunda-feira (18), mais de 90 servidores técnico-administrativos da UEL irão calçar as chuteiras para demonstrar suas habilidades com a bola na 13ª edição do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço. A tradicional competição amadora na UEL tem o objetivo de promover a interação e a prática esportiva entre servidores de diferentes setores, sempre no horário de almoço.

Três jogos marcam a primeira rodada do torneio, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, e que terá início pelo pontapé dado pela reitora da UEL, Marta Favaro. As partidas são disputadas no campo próximo ao Museu de Anatomia (Museu Didático Professor Carlos da Costa Branco), no Centro de Ciências Biológicas (CCB). E é por conta da proximidade com o Museu, onde corpos doados para estudo estão em conservação, que o torneio leva o nome inusitado.

Por outro lado, o desejo de colocar a bola onde a coruja faz o ninho permanece bastante vivo entre os artilheiros da UEL, avalia o coordenador geral desta edição, Claudinei Firmino. De acordo com ele, cada um dos seis times inscreveu 16 atletas, chegando ao total de 96 inscritos. Ele conta que o sorteio para a definição dos confrontos da primeira fase também também já foi feito.

A primeira partida será disputada entre o time do Hospital Veterinário (HV) e o campeão da edição do ano passado, o time Cefaz, que reúne servidores do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e da Fazenda Escola. Já na terça-feira (19), o confronto é entre os times da equipe de Segurança e o Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). Encerra a primeira rodada, nesta quarta-feira (20), o jogo entre as equipes da Jardinagem e da Prefeitura do Campus Universitário (PCU).

Ao final do torneio, os campões e vice-campeões da chave Ouro e os campões da chave Prata recebem medalhas e troféus em uma confraternização descontraída, destaca Firmino.

O torneio Beira Morto de Futebol Suíço é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e dos centros de Educação Física e Esportes (Cefe) e Estudos Sociais Aplicados (Cesa). A competição também conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Assuel).