Por Extenso 2023 vai reunir 280 trabalhos de extensão

Por Extenso 2023 vai reunir 280 trabalhos de extensão

Em torno de 400 participantes se inscreveram no evento, que será realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, durante a Paraná faz Ciência 2023.

Cerca de 400 estudantes se inscreveram no Simpósio de Extensão da UEL – Por Extenso 2023, evento que engloba o VI Encontro Anual de Extensão Universitária e o XII Simpósio de Extensão. Serão 280 trabalhos apresentados em duplas entre os dias 6 e 10 de novembro, na Universidade Estadual de Londrina. A realização é da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) em parceria com a Agência Araucária, do Governo do Estado do Paraná.

O evento reúne trabalhos de bolsistas e participantes de projetos de extensão tanto da UEL como de outras instituições de ensino, com o objetivo de propiciar espaços de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Os trabalhos serão divididos em oito temáticas diferentes: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Tecnologia, por fim, Produção e Trabalho. A partir das apresentações, conferência de abertura e mesa-redonda, serão levantadas discussões sobre a inovação promovida pela extensão universitária, além da disseminação dos resultados das ações extensionistas e seus desafios nas instituições de ensino superior.

Paraná faz Ciência 2023

O Por Extenso 2023 integrará a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná faz Ciência 2023, parte da 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Agência Araucária, a Secretaria Estadual de Modernização, Transformação e Inovação (SEI) e a UEL.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também