Torneio Beira Morto de Futebol Suíço está com inscrições abertas até segunda (27)

A competição de futebol amador já é tradição entre os servidores da UEL. Podem se inscrever professores e técnicos.

Neste mês de junho, a bola vai rolar para professores e servidores técnicos da UEL. Estão abertas as inscrições para mais uma edição do tradicional Torneio Beira Morto de Futebol Suiço, que reúne os funcionários da Universidade para a prática do esporte amador. As equipes podem se inscrever junto à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), até às 14h da próxima segunda-feira (27), pelo número (43) 99943-7880, com Claudinei Firmino.

No dia 27, também será realizado o Arbitral, em que será votado o regulamento do campeonato. Também será feito o sorteio do chaveamento das primeiras rodadas e a definição da data de início da competição. De acordo com a Proex, os jogos serão realizados no mês de junho. As datas ainda aguardam confirmação.

Divulgação.

O nome curioso do torneio faz referência à localização do campo onde são realizados os jogos, próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Lá, ficam armazenados cadáveres doados à UEL e que são usados em pesquisas na Universidade.

O torneio é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Assuel).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.