Beira Morto: CCE e Segurança se enfrentam no segundo jogo da primeira rodada

Por 3 a 1, o time do CCE avança com vantagem para a próxima fase, que será realizada na próxima semana.

O segundo jogo do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço terminou com vitória do time do Centro de Ciências Exatas (CCE) sobre a equipe dos funcionários da Segurança. O placar ficou em 3 a 1. Os gols para a equipe do CCE foram marcados pelos jogadores Alberto Palhares, Daniel Kaster e Thiago Spiri. Quem reduziu para o time da Segurança foi Sérgio Gerelus.

Este foi o segundo jogo do campeonato, que teve início nesta terça-feira (11). No primeiro jogo, a equipe do Cefaz, que reúne servidores do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e da Fazenda Escola, derrotou o time da Prefeitura do Campus, o PCU-B, também por 3 a 1. Ainda compondo a primeira rodada do campeonato, o time do Hospital Veterinário (HV) enfrentará o Comando PCU nesta quinta-feira (13), ao meio-dia.

O nome do campeonato faz referência à localização do campo onde são realizados os jogos, próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Lá, ficam armazenados cadáveres doados à UEL e que são usados em pesquisas na Universidade.

Este ano, a final do torneio terá um diferencial. O canal Debate Esportivo Londrina irá gravar e transmitir o jogo, com narração do locutor Vanderlei Rodrigues. A primeira partida também foi transmitida pelo canal.

Realização

O torneio é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), Gabinete da Reitoria e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.