Terceira rodada do Beira-Morto inicia nesta terça-feira (25)

Partida entre PCU B e Segurança terminou em 10x1 para o time da Prefeitura do Campus. Jogos são sempre ao meio-dia, no campo ao lado do Anfiteatro da Morfologia.

A terceira rodada do Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço 2024 iniciou nesta terça-feira (25), com partida entre o time PCU-B, composto por servidores da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), e o time da Segurança. O PCU B venceu por 10×1 contra o time da Segurança. Quem marcou para o time da Prefeitura do Campus B foram Cesar (3), Juliano (2), Márcio (2), Willian (2) e Leandro (1). Quem diminuiu para o time da Segurança foi Jailson.

Nesta quarta-feira (26), a terceira rodada do Beira-Morto segue com o jogo entre HV X HU/HC, do Hospital Veterinário (HV) contra Hospital Universitário (HU) e Hospital das Clínicas (HC). Na quinta-feira (27), é a vez do time do Cefaz X CCE, composto por membros do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe)/Fazenda Escola (Cefaz) contra o Centro de Ciências Exatas (CCE). O chapéu da rodada fica por conta das equipes Comando e PCU.

A partidas do Beira-Morto são realizadas no campo ao lado do Anfiteatro da Morfologia (CCB). O local é tradição no campeonato, que leva esse nome devido à proximidade do espaço com o lugar onde são armazenados os cadáveres na Universidade, objetos de estudo por parte dos alunos dos cursos da área da Saúde da UEL.

Balanço da rodada

Com o resultado desta terça, o time PCU B consegue sua segunda vitória no Beira-Morto, enquanto os jogadores da Segurança continuam em sétimo lugar, a última colocação, com duas derrotas. A equipe líder, o CCE, joga nesta quarta e, caso vença, manterá a liderança do campeonato.

Abaixo, veja a tabela de jogos desta semana do torneio:

26/06HVHU/HC
27/06CEFAZCCE

A segunda rodada terminou com cinco jogadores na artilharia: Henrique Matesco dos Santos (2 gols), pela equipe Cefaz; Thiago Spiri Ferreira, pelo CCE (2); Wellington Martiello (2); e Eweron Bugliani e Henrique Augusto Paulo (2), ambos do HU/HC. Chama a atenção o baixo número de cartões amarelos na competição: até agora, somente seis cartões foram dados aos jogadores. Durante a partida desta terça, ninguém incomodou o juiz a ponto de merecer um cartão como punição.

Torneio Beira-Morto

O Beira-Morto de Futebol Suíço é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex); Prefeitura do Campus Universitário (PCU); Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH); Gabinete da Reitoria; e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel).