CCE e HV encerram quarta rodada do Beira Morto; veja classificação

Torneio de futebol suíço é uma realização da Proex, ProRH, Gabinete da Reitoria, Cefe e apoiadores externos.

O time do Centro de Ciências Exatas (CCE) venceu por 2×0 o Hospital Veterinário (HV) nesta quinta-feira (4), pelo último jogo da quarta rodada do Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço da UEL, e se tornou líder da competição até agora. Os jogadores Odair e Thiago Spiri marcaram um gol cada na disputa, que entra em sua próxima fase a partir de terça-feira (9).

Nesta quarta (3), fizeram o segundo jogo da quarta rodada do Beira-Morto os times do Cefe e Fazenda Escola (Cefaz) e Hospital Universitário (HU) e Hospital das Clínicas (HC). A partida terminou em 5×3 para o Cefaz, com os artilheiros Felipe (3), Paulo Jota (1) e Antonio (1). Quem diminui para o HU/HC foram Valdinei (2) e Ewerton (1).

Classificação e tabela

Os dois jogos realizados nesta quinta e quarta selam a quarta rodada do Beira-Morto, que termina com o time do CCE em primeiro lugar, com dez pontos, seguido pelo time da PCU B, que em nove, e, depois, pelo Cefaz, com sete pontos:

EquipesVitóriasEmpatesDerrotasPontosClassificação
CCE31010
PCU B3019
CEFAZ2107
HU/HC2016
HV1033
COMANDO PCU0030
SEGURANÇA0030

Na próxima semana, os confrontos serão Cefaz x HV, na próxima terça (9); CCE x HU/HC, na quarta (10); e Segurança x Comando PCU, na quinta-feira (10). O chapéu da rodada será da equipe da PCU B.

Tá lá um corpo estendido no chão!

A clássica expressão do icônico narrador de futebol Januário Oliveira – que é uma adaptação literal da também clássica canção de mesmo nome, de João Bosco e Aldir Blanc -, no caso do Beira-Morto, poderia não se referir somente à comum situação de um jogador caído no campo aguardando pelos maqueiros no meio da partida. Isso porque o Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço é realizado anualmente no campo ao lado do Anfiteatro da Morfologia (CCB), onde repousam os cadáveres que são utilizados para estudos acadêmicos pelos alunos da área da Saúde.

O torneio é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex); Prefeitura do Campus Universitário (PCU); Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH); Gabinete da Reitoria; e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel), do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), do Sindiprol/Aduel e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR).