Cefaz vence Segurança pela sexta rodada do Beira-Morto

Sexta rodada termina com o time do Cefaz na dianteira, com 13 pontos. Semana que vem é a última rodada da primeira fase do torneio.

O time do Cefaz venceu o da Segurança por 7×1, nesta quinta-feira (25), pelo último jogo da sexta rodada do Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço da UEL. O time do Cefe e Fazenda Escola saiu na frente com gols de Gabriel (4) e Paulo Jota (3), enquanto Jailson (1) diminuiu para o time da Segurança. O resultado colocou o Cefaz na dianteira do campeonato, que entra na sua última fase da primeira rodada na próxima semana.

Classificação

A classificação da penúltima rodada do Beira-Morto terminou com o Cefaz na liderança, com 13 pontos ganhos, seguido dos times do CCE (12) e PCU B (10) – que está empatado dom o HU/HC em pontos, porém à frente no saldo de gols. Confira a tabela abaixo:

EquipesVitóriasEmpatesDerrotasPontosClassificação
CEFAZ41013
CCE33012
PCU B31110
HU/HC31110
HV1043
SEGURANÇA1043
COMANDO PCU0050

Na semana que vem, jogam PCU B x HU/HC, na terça-feira (30); Segurança x HV, na quarta-feira (31); e Cefaz x Comando PCU, na quinta (1º). O chapéu da última rodada fica com o time do CCE.

Fase “mata-mata”

Em agosto, após a última rodada do Beira-Morto de Suíço da UEL, começam os jogos “mata-mata”, partidas eliminatórias entre os times candidatos ao caneco. No caso, o último colocado da disputa (7º lugar) não participa dos jogos, que reúnem do 1º ao 6º lugar. O primeiro e o segundo colocados na primeira fase, ainda em andamento, terão vantagem na semi-final e jogarão pelo empate. Do 3º ao 6º lugar, os clubes se enfrentam segundo o esquema de “cruzamento olímpico” (jogo 1 = 3º x 6º e jogo 2 = 4° x 5°). O empate favorece os 3º e 4º colocados na tabela.

O Beira-Morto de Futebol Suíço é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex); Prefeitura do Campus Universitário (PCU); Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH); Gabinete da Reitoria; e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição é apoiada pela Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel), do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), do Sindiprol/Aduel e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR).