PCU B vence Cefaz por 2×1 e é campeão do Beira-Morto de Futebol Suíço

Campeonato terminou com participação de 112 atletas, que jogaram 27 partidas para mais de 1800 torcedores.

O PCU B venceu o Cefaz por 2×1 pela final da 14ª edição do Torneio Beira-Morto de Futebol Suíço, realizada nesta quinta-feira (21), ao meio-dia, no campo ao lado do Anfiteatro da Morfologia (CCB). Com a partida, o time da Prefeitura do Campus leva a edição do torneio de servidores da UEL com gols de Wellington (1) e Pozinho (1), além de Magno (1) que diminuiu para a equipe do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e Fazenda Escola.

O Beira-Morto termina nesta quinta com PCU B como campeão, Cefaz no segundo lugar e a equipe do HU/HC na terceira posição. A partida foi transmitida pela equipe do Debate Esportivo Londrina, que levou muita emoção a milhares de londrinenses.

Balanço do campeonato

O Beira-Morto chega ao fim com artilharia de Marcio Messias Miranda, com 13 gols marcados. O goleiro menos vazado da competição foi novamente da equipe vencedora, Hamilton de Oliveira, com apenas 10 gols sofridos em todo o campeonato. O destaque do campeonato ficou por conta do jogador Celso Gabriel Ritz (HV), que obteve três indicações. A média de gols ficou em 5,78 gols por partida.

A 14ª edição do Beira-Morto de Suíço convocou 112 atletas, que participaram de 27 jogos. Foram exatamente 1.819 torcedores acompanhando os jogos durante todos os dias – contados pela equipe do torneio ao fim de cada partida. Ao todo, foram 18 cartões aplicados – 15 amarelos, dois azuis e apenas um vermelho -, o que confirma o caráter amistoso da histórica competição de servidores da Universidade.

Beiramorto7-compressed
Beiramorto8-compressed