UEL e Prefeitura de Assaí iniciam revisão preparatória para o Vestibular 2025
UEL e Prefeitura de Assaí iniciam revisão preparatória para o Vestibular 2025
Desde 2023, a parceria vem colaborando na preparação dos estudantes e egressos do ensino médio que residem em Assaí.Teve início na tarde desta quinta-feira (24), em Assaí, o curso Super Intensivo: Revisão Geral, que prevê aulas gratuitas preparatórias para o Vestibular UEL 2025, agendado para os dias 17 e 18 de novembro, em fase única. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Londrina, por meio do seu Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV), e a prefeitura do município de Assaí, localizado a 50 quilômetros de Londrina. Contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), a parceria teve início em setembro de 2023 e vem colaborando na preparação dos estudantes e egressos do ensino médio que residem na região para concorrerem no processo seletivo com melhores condições.
De acordo com a Coordenadora do CEPV da UEL, a professora Rita de Cássia Oliveira, o cronograma prevê aulas inclusive aos sábados e nos feriados, dos dias 2 e 15 de novembro. O foco dos 14 estudantes de cursos de licenciatura da UEL que atuam como instrutores das disciplinas é a revisão dos conteúdos cobrados nas provas do Vestibular UEL e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será um pouco antes, no dias 3 e 10 de novembro.
“Como falta pouco tempo para as provas, teremos aulas aos sábados, e no dia 15 vai ser um ‘aulão’, assim como fazemos aqui (em Londrina). O nosso será no dia 16 e vamos fazer para 250 pessoas. Mas faremos em Assaí no dia 15, no período da tarde, quando cada professor relembra conceitos que costumam ser cobrados no Vestibular da UEL”, explica.
A capacidade de atendimento é para 120 estudantes e até o final da tarde desta sexta-feira o curso contava com quase 80 inscritos.
Ao lado da professora, a coordenação das ações é realizada pela diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade da Proex, a professora Ana Luísa Boavista Lustosa Cavalcante, que esteve presente na primeira aula, realizada nesta quinta-feira. Ainda atuam nesta iniciativa, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, Zilda Andrade, e a bolsista técnica Natalia Maria Simões Silva.
Por parte do CEPV da UEL, estiveram presentes os instrutores Lucas Lima dos Santos, Ana Julia de Azevedo Constantino, Gabriela Cavassin Salvador e Debora Mikka Ichinose. Já pela Prefeitura de Assaí, o lançamento do curso contou com a presença do Chefe de Gabinete, Paulo Roberto Moreira; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Igor Oliveira; da diretora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, Leda Koguishi; do diretor e da vice-diretora do Colégio Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Lydia Cescato Bomtempo, Aquiles Fernandes e Olívia Rossieri; do pedagogo do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Aislan Mello; e da responsável pelo acompanhamento do projeto, Elaine Tubai.