UEL e Prefeitura de Assaí iniciam revisão preparatória para o Vestibular 2025

UEL e Prefeitura de Assaí iniciam revisão preparatória para o Vestibular 2025

Desde 2023, a parceria vem colaborando na preparação dos estudantes e egressos do ensino médio que residem em Assaí.

Teve início na tarde desta quinta-feira (24), em Assaí, o curso Super Intensivo: Revisão Geral, que prevê aulas gratuitas preparatórias para o Vestibular UEL 2025, agendado para os dias 17 e 18 de novembro, em fase única. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Londrina, por meio do seu Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV), e a prefeitura do município de Assaí, localizado a 50 quilômetros de Londrina. Contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), a parceria teve início em setembro de 2023 e vem colaborando na preparação dos estudantes e egressos do ensino médio que residem na região para concorrerem no processo seletivo com melhores condições. 

De acordo com a Coordenadora do CEPV da UEL, a professora Rita de Cássia Oliveira, o cronograma prevê aulas inclusive aos sábados e nos feriados, dos dias 2 e 15 de novembro. O foco dos 14 estudantes de cursos de licenciatura da UEL que atuam como instrutores das disciplinas é a revisão dos conteúdos cobrados nas provas do Vestibular UEL e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será um pouco antes, no dias 3 e 10 de novembro. 

“Como falta pouco tempo para as provas, teremos aulas aos sábados, e no dia 15 vai ser um ‘aulão’, assim como fazemos aqui (em Londrina). O nosso será no dia 16 e vamos fazer para 250 pessoas. Mas faremos em Assaí no dia 15, no período da tarde, quando cada professor relembra conceitos que costumam ser cobrados no Vestibular da UEL”, explica.  

Estudantes de Assaí terão aulas com 14 graduandos em cursos de licenciatura da UEL até a véspera do Vestibular 2025. (Foto: arquivo pessoal).

A capacidade de atendimento é para 120 estudantes e até o final da tarde desta sexta-feira o curso contava com quase 80 inscritos.

Ao lado da professora, a coordenação das ações é realizada pela diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade da Proex, a professora Ana Luísa Boavista Lustosa Cavalcante, que esteve presente na primeira aula, realizada nesta quinta-feira. Ainda atuam nesta iniciativa, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, Zilda Andrade, e a bolsista técnica Natalia Maria Simões Silva. 

Por parte do CEPV da UEL, estiveram presentes os instrutores Lucas Lima dos Santos, Ana Julia de Azevedo Constantino, Gabriela Cavassin Salvador e Debora Mikka Ichinose. Já pela Prefeitura de Assaí, o lançamento do curso contou com a presença do Chefe de Gabinete, Paulo Roberto Moreira; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Igor Oliveira; da diretora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, Leda Koguishi; do diretor e da vice-diretora do Colégio Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Lydia Cescato Bomtempo, Aquiles Fernandes e Olívia Rossieri; do pedagogo do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Aislan Mello; e da responsável pelo acompanhamento do projeto, Elaine Tubai. 

Parceria envolve a Proex, Curso Especial Pré-Vestibular da UEL e servidores do Poder Executivo de Assaí. (Foto: arquivo pessoal).
Leia também