PROEX abre as inscrições para novos expositores da Feirinha de Cidadania da UEL

PROEX abre as inscrições para novos expositores da Feirinha de Cidadania da UEL

Edital pode contemplar até dez empreendimentos individuais ou coletivos

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu, na última quarta-feira (9), as inscrições para indivíduos e grupos interessados na exposição e comercialização de produtos artesanais na Feirinha da Cidadania da instituição. Segundo o Edital PROEX Nº 283/2025 e a Resolução CEPE/CA N° 010/2025, a seleção contemplará até dez empreendimentos individuais ou coletivos para participação na feira pelo período de um ano, com possibilidade de extensão a critério dos participantes ou da PROEX.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de agosto, enviando a documentação requerida no edital ao e-mail ders.proex@uel.br. No dia 11 do mesmo mês, serão publicados os horários das entrevistas dos candidatos elegíveis com a comissão de seleção, que devem ocorrer entre os dias 12 e 15. O primeiro edital com os resultados será publicado em 18 de agosto no site da PROEX. Depois da análise de eventuais recursos, que podem ser enviados no dia 19, o portal publicará a lista final dos selecionados em 20 de agosto no mesmo portal. 

Sob coordenação da diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade da PROEX, Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, a Feirinha oferece oportunidade de geração de renda a participantes de projetos e programas de extensão da UEL, de iniciativas do Centro Público de Economia Solidária de Londrina e de servidores aposentados da universidade.

Os feirantes selecionados podem comercializar artigos dos segmentos de artesanato e trabalho manual, com inovações tecnológicas de baixo impacto, assim como produtos in natura, plantas ornamentais, alimentos manipulados e processados de origem animal e vegetal. Os itens devem ter origem na economia solidária e não podem ser concorrentes diretos dos comercializados nas cantinas e estabelecimentos do campus, como sanduíches, salgados, sucos, refrigerantes e doces, em geral.

*Estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.