Pibid 2022 abre seleção para estudantes de 15 licenciaturas

Nesta edição, serão oferecidas 420 vagas para cadastro de reserva de alunos dos primeiros anos das licenciaturas.

Raquel Pimentel

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) 2022. Nesta edição, são oferecidas 420 vagas para cadastro de reserva de alunos dos primeiros anos das licenciaturas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo domingo (25), via formulário do Google, disponível no edital da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEL.

Do total, 84 vagas são voluntárias e 336 com bolsa mensal no valor de R$ 400,00. A duração inicial do programa é de 18 meses, que podem ser prorrogados a critério da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), financiadora do Pibid.

Podem participar graduandos do 1º e do 2º ano de quinze cursos de licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

A seleção será composta por análise do histórico escolar e análise da carta de intenções. Para os alunos de Ciências Biológicas, há ainda uma terceira etapa, de entrevistas. O resultado parcial da seleção será divulgado em 30 de setembro, com previsão para início das atividades em 6 de outubro. Todas as informações estão disponíveis no Edital nº74/2022, no site da Prograd.