UEL prorroga inscrições de transferência externa com 764 vagas em 45 cursos de graduação

Inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa da UEL podem ser feitas até 11 de abril.

Meire Sebastião*

Agência UEL

As inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa da UEL foram prorrogadas até dia 11, conforme o Edital Prograd/Cops nº 07/2023. São ofertadas 764 vagas distribuídas 45 cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), com pagamento de taxa de R$ 154,00.

Podem se inscrever estudantes de instituições públicas e privadas brasileiras e de outros países, desde que estejam frequentando ou tenham trancado a matrícula na Instituição de Ensino Superior de origem, em curso de graduação com denominação ou habilitação análogas aos ofertados pela UEL. Também é necessário que o candidato tenha concluído as séries ou semestres anteriores à pleiteada na UEL, sem reprovação ou adaptação curricular pendente.

A seleção é feita por meio da análise da média aritmética do histórico escolar ou por prova escrita e/ou prática, conforme o Edital N° 04/2023. Há vagas para os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Psicologia, entre outros; o quadro de vagas completo pode ser conferido aqui.

Datas importantes

O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até dia 12 de abril. No dia 16 de maio, às 17h, a Cops divulgará os cursos que deverão realizar a prova de seleção, bem como os cursos que terão a análise da média aritmética do histórico escolar como critério de seleção. Os locais de prova serão divulgados no mesmo edital. O resultado do Processo Seletivo de Transferência Externa estará disponível no site da Cops a partir das 17h do dia 12 de junho.

Os candidatos aprovados deverão realizar a pré-matrícula online, por meio do Portal do Estudante, entre os dias 12 e 16 de junho. As aulas do ano letivo 2023 terão início no dia 17 de julho deste ano.

*Estagiária de Jornalismo