Prograd recebe visita de presidente do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná

Prograd recebe visita de presidente do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná

Encontro estreitou relações entre pró-reitoria e CIEE, responsável pela conciliação entre a empresa concedente da vaga e o estudante de graduação.

A Divisão Central de Estágios, da Pró-Reitoria de Graduação da UEL (Prograd), recebeu, na tarde da última quarta (12), a visita do presidente do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE), Antoninho Caron, do superintendente, Paulo Cesar Leandro Mira, e do supervisor regional (sede Londrina), Fabiano Rodrigo Andreatta.

A reunião, que ocorreu nas dependências da pró-reitoria, buscou estreitar as relações entre a Universidade, representada no seu órgão de relação mais próxima com os graduandos, e o CIEE. Também vislumbrou estratégias para ampliação de vagas de estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios ofertadas pelos Agentes de Integração aos estudantes.

O Agente de Integração se caracteriza por conciliar empresa-escola, favorecendo a interlocução entre estudantes de vários núcleos escolares e as unidades concedentes, as empresas públicas ou privadas e os profissionais liberais. A figura profissional simplifica tanto a trajetória dos estudantes quanto das empresas na consecução e formalização dos estágios dentro das instituições de ensino.

Visita tratou da ampliação de vagas de estágios e reuniu presidente, superintendente e supervisor regional do CIEE em Londrina (Foto: Prograd)

Acompanharam a visita a pró-reitora de Graduação, Ana Marcia Fernandes Tucci de Carvalho; a diretora de Apoio à Ação Pedagógica, Lilian Kemmer Chimentão; a chefe da Divisão Central de Estágios, Sueli T. Ferreira da Silva; e o encarregado do Setor de Estágios, Cesar Henrique Michelan Korki.

O CIEE mantém convênio com a Universidade desde 2003. Desde então, já efetivou mais de 6 mil contratos de estágio entre estudantes de graduação da UEL e empresas públicas e privadas.

Leia também