V Pró-Ensino vai compor programação da Semana de Ciência e Tecnologia do PR

V Pró-Ensino vai compor programação da Semana de Ciência e Tecnologia do PR

Serão apresentados trabalhos e projetos de pesquisa. Inscrições e submissões vão até 20 de outubro. Evento será no dia 10 de novembro.

A V edição do Pró-Ensino: Mostra Anual de Atividades de Ensino da UEL está marcada para 10 de novembro, fechando a programação da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023. As inscrições para participar e as submissões de trabalhos já estão abertas pelo link e vão até as 23h do dia 20 de outubro.

O Pró-Ensino é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e se dedica a apresentar à comunidade interna e externa trabalhos de Ensino e Extensão desenvolvidos na Universidade, contemplando as mais diversas áreas do saber com projetos de Pesquisa em Ensino, Programas de Formação Complementar (PFC), Residências Pedagógicas, Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência (Pibid), Programas de Educação Tutorial (PETs), Empresas Juniores, Núcleo de Acessibilidade (NAC), além de trabalhos vinculados a outras instituições de ensino do Paraná. As apresentações vão ocorrer nos períodos matutino e vespertino, no Campus da UEL.

Maior evento científico do estado

Programada para os dias 6 e 10 de novembro, a Paraná Faz Ciência 2023 será sediada na UEL. O evento é uma importante vitrine das produções científicas e tecnológicas desenvolvidas nos quatro cantos do estado por todo o sistema de Ensino Superior. A visitação será aberta à comunidade, de forma gratuita.

O evento vai apresentar produções científicas em seis eixos temáticos: “Ensino Superior do Futuro”, “Mostra Interativa de Ciência, Tecnologia e Inovação”, “Visitas Técnicas”, “Oficinas”, “Cultura e Arte” e “Eventos acadêmicos”. A Paraná Faz Ciência 2023 é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Agência Araucária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná (Fundação Araucária), a Secretaria Estadual de Modernização, Transformação e Inovação (SEI) e a UEL.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também