Prograd abre edital para bolsistas graduandos e profissionais

Edital atende a emenda da Seti/CES e seleciona bolsistas de graduação e profissional com bolsas de R$ 931,00 e R$ 2,5 mil, respectivamente.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está oferecendo oportunidades para um profissional recém-formado em Matemática, Estatística ou Ciência da Computação e para três estudantes das áreas das Ciências Sociais ou Humanas interessados em participar do projeto “Paradigma do Perfil dos Estudantes de Graduação – pesquisa em rede sobre o ingresso, permanência e egresso do Sistema Estadual do Paraná”. O edital atende Emenda Governamental Seti/CES e oferece bolsas para o desenvolvimento do projeto, financiadas pelo Fundo Paraná. O edital completo pode ser acessado na site da Prograd.

De acordo com o edital, o profissional selecionado terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 2,5 mil para 40h semanais de atividades. As bolsas oferecidas aos estudantes são de R$ 931,00 para carga horária de 30h por semana. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25 de março, pelo email prograd@uel.br. Os interessados deverão apresentar documentação pessoal e currículo lattes.

O processo de seleção será feito por meio de análise curricular e entrevista pessoal. O cronograma prevê que as entrevistas deverão ser realizadas no dia 8 de abril. O resultado final do processo está previsto para o dia 11 do próximo mês. Os aprovados deverão ser convocados para a partir de 12 de abril, para assinatura da documentação que dá acesso ao benefício.