Proplan divulga novo boletim UEL em Dados 2022

Documento reúne principais informações da Universidade, no que diz respeito a atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e infraestrutura física, entre outras.

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL está disponibilizando a publicação UEL em Dados 2022. O documento reúne informações atualizadas sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, pós-graduação, infraestrutura física, e também sobre outras ações desenvolvidas na Universidade.

Segundo a diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Proplan, professora Valdete de Oliveira Mrtvi, a produção deste documento depende de dados gerados a partir do calendário acadêmico, motivo pelo qual o documento está sendo divulgado somente este mês. O primeiro semestre do ano letivo 2022 termina em dezembro próximo.

De acordo com a diretora, o documento traz informações confiáveis e robustas e oferece subsídios para avaliar e planejar atividades centrais da Universidade. “São dados consolidados sobre aspectos relevantes das ações desenvolvidas pela UEL, e que atestam a dimensão e a amplitude do trabalho desenvolvido pela comunidade universitária”, define Valdete. Todo processo para elaboração do documento é desenvolvido anualmente pela equipe da Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional (DAAI), da Proplan, em conjunto com a Gráfica da UEL e a Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI).

Histórico

Resolução aprovada pelo Conselho de Administração (CA), em 2007, determina o levantamento de todas as informações para produção do UEL em Dados anual. A Resolução define procedimentos para a coleta, fluxo e armazenamento das informações institucionais das Unidades Acadêmicas e Administrativas, quer sejam extraídos dos sistemas informacionais já existentes ou a partir de outros meios.

O objetivo é otimizar a obtenção e a homogeneidade das informações institucionais e evitar duplicidade de solicitações, assim como gerar aumento de produtividade e melhora na qualidade e disseminação da informação. De acordo com esta mesma Resolução, cabe à Coordenadoria de Comunicação Social (COM) o processo de disseminação do material de divulgação institucional.