ProPPG abre edital para Iniciação Científica sem bolsa

Inscrições para o Edital nº11/2022 vão até 27 de julho, via Sistema Proic online.

Isabella Abrão*

Agência UEL

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) abriu o Edital nº 11/2022 para Iniciação Científica (IC) sem bolsa. O edital é voltado para professores e professores seniores interessados em ingressar no Programa de Iniciação Científica (Proic). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, via sistema de gestão dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, no Sistema Proic online.

O processo de inscrição é dividido em três etapas, que devem ser realizadas pelo próprio docente: inscrição e indicação de estudante(s); avaliação das inscrições e projetos de iniciação científica; e desenvolvimento do projeto de IC, entrega e avaliação do relatório de apresentação do trabalho.

Cada professor poderá orientar até cinco estudantes, apresentando um projeto de IC específico para cada indicado. O projeto deverá contemplar 12 meses de execução (setembro/2022 a agosto/2023). A IC poderá ser encerrada antecipadamente, sendo que o recebimento do certificado fica condicionado à entrega e aprovação do relatório final.

*Estagiária na COM/UEL.