PRORH e BB informam servidores sobre o pagamento dos salários de maio

PRORH e BB informam servidores sobre o pagamento dos salários de maio

Pagamento a ser efetuado até segunda-feira (31) já será creditado nas contas do BB.

José de Arimathéia

Agência UEL


A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) informa os servidores técnico-administrativos e docentes que a migração da folha de pagamento para o Banco do Brasil ocorrerá neste final de mês. O pagamento a ser efetuado até segunda-feira (31) já será creditado nas contas do BB. Os servidores poderão conferir o número de sua conta ao acessar o Portal do Servidor, na opção Informações Pessoais. Para aqueles que solicitaram a portabilidade, a transferência dos valores deverá ocorrer automaticamente.

O Banco do Brasil informa que, mesmo que o servidor ainda não tenha validado sua conta, os valores referentes ao salário estarão disponíveis em uma conta previamente registrada para o servidor. Porém, para ter acesso ao salário, é indispensável que seja feita esta validação, conforme explica Luiz Felipe Guimarães, gerente de negócios da Superintendência Paraná do Banco do Brasil, em Curitiba. Só a validação permite gerar uma senha para que a conta possa ser movimentada. Ele observou que as estruturas montadas no Campus e Hospital Universitário podem validar a conta, mas não fornecem cartão, ferramenta necessária para saques em espécie. Os cartões são fornecidos nas agências.

É importante ressaltar que o servidor pode verificar no Portal do Servidor qual o número da conta em que será feito o depósito. Ao acessar o holerite, o servidor visualizará um informe da PRORH. O mesmo informe também estará na página da PRORH. E se ainda houver alguma pendência, deve entrar em contato direto com o Banco do Brasil. Felipe informa que, no caso de qualquer dúvida ou problema, os servidores da UEL podem procurar a agência do BB que for mais conveniente, em horário diferenciado, a partir das 8 da manhã. O gerente disse também que o banco mantém contato direto e constante com a PRORH.

Os canais disponíveis para atendimento em caso de dificuldade para recebimento do salário são:

Fale com o BB – disponível no APP BB e InternetCanal direto com sua Agência e Gerente de Relacionamento.

Atendimento presencial das Agências BB – Em qualquer agência que for conveniente

Central de relacionamento exclusiva – 4003-5289 (Londrina e Capitais) e 0800-7295289 (demais localidades).

Confira AQUI comunicado divulgado pela PRORH.

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