Banco Itaú oficializa fim das operações no Campus e HU/UEL

Os caixas eletrônicos localizados no Campus da UEL e Hospital Universitário (HU/UEL) serão desativados nesta terça-feira, 8 de junho.

Pedro Livoratti

Agência UEL

A Gerência Operacional do Banco Itaú/Unibanco comunicou, no início deste mês, o processo de desativação das atividades presenciais junto à comunidade universitária da UEL, em virtude do contrato estabelecido entre o Banco do Brasil com o Governo do Paraná. Os caixas do Itaú do Campus da UEL e do Hospital Universitário (HU/UEL) serão desativados nesta terça-feira (8). Já os postos de atendimento bancários (PABs) deverão encerrar o atendimento presencial ao público na próxima semana. O posto do HU encerrará as atividades no dia 14 e o do Campus em 15 de junho.

Segundo informações do Itaú, os correntistas do Campus Universitário serão realocados para a Agência 3893, localizada na Avenida Tiradentes nº 1.105. Já os correntistas do HU/UEL serão atendidos na Agência 0544, localizada no Passo da Prefeitura de Londrina – Avenida Duque de Caxias, 635 – Centro Cívico.

O Banco do Brasil assumiu oficialmente a administração da Folha de Pagamento dos servidores da Universidade este mês, migração que teve início no final de abril, e que envolveu todos os órgãos públicos da administração direta e indireta. Como ocorre em todos os processos de alteração do administrador da folha, o servidor tem direito de optar por ser correntista ou solicitar portabilidade para outro banco, mantendo a conta salário no banco oficial com transferência automática, sem qualquer prejuízo para o servidor.