PRORH recebe inscrições de servidores para treinamento do sistema eProtocolo nesta quarta (20)

PRORH recebe inscrições de servidores para treinamento do sistema eProtocolo nesta quarta (20)

Inscrições estão abertas somente nesta quarta (20), das 8h às 23h59. São ofertadas 120 vagas.

Meire Sebastião*

Agência UEL


A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) recebe, nesta quarta-feira (20), as inscrições para o curso “Sistema eProtocolo – Treinamento básico para servidores da UEL”. Estão sendo ofertadas 120 vagas, divididas em duas turmas, para servidores efetivos (concursados). As inscrições serão aceitas somente na quarta-feira, das 8h às 23h59, neste link

O curso será realizado nos dias 26 e 27, sendo um dia para cada turma, das 14h às 18h. Para participar, é necessário preencher o formulário de pré-inscrição; em seguida, será encaminhado um e-mail à chefia do servidor solicitando a autorização para a participação do treinamento, que deve ser feita por meio de um e-mail encaminhado para o endereço treinamentoprorh@uel.br. A inscrição será confirmada somente após a autorização da chefia. Todo processo deve ser feito ainda no dia 20. Os candidatos que tiverem a inscrição efetivada receberão um e-mail de confirmação no dia 21, até às 18h. 

Os servidores afastados por motivo de saúde ou maternidade que tiverem interesse em participar deverão apresentar antecipadamente um laudo médico atestando estar apto para o treinamento. Além das 60 vagas para cada turma, serão disponibilizadas cinco inscrições para a lista de espera. O sistema não aceitará novas inscrições após o preenchimento das vagas ofertadas.

Ministrado pelo diretor do Sistema de Arquivos (Sauel), Álvaro Barreto, o treinamento prevê a capacitação dos servidores para utilizarem o novo sistema de protocolos adotado pela Universidade. O curso será no Anfiteatro de Anatomia do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Os participantes que obtiverem 75% de presença receberão certificado de participação.

Sistema eProtocolo

O eProtocolo é um sistema que permite fazer a tramitação de processos e documentos exclusivamente no formato virtual, por meio de uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Paraná. A medida possibilita maior agilidade, redução de custos e colabora com a preservação ambiental, a partir da redução do uso de papel. Com uma implantação gradual, a UEL adotou o novo sistema em 24 de junho, substituindo o Sistema de Controle de Processos.

*Estagiária na COM/UEL

Leia também