PSS para formação de cadastro de reserva de professores temporários está com inscrições abertas

PSS para formação de cadastro de reserva de professores temporários está com inscrições abertas

Inscrições estão abertas até 3 de março, para contratar profissionais em regime especial, com cargas horárias de 20 e 40 horas.

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH) da UEL está convocando interessados para participar de mais um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores. Disponível no portal da ProRH, o edital nº 024/2023 é destinado à formação de cadastro de reserva para a atividade docente em mais de 60 áreas do conhecimento. As inscrições estão abertas até 3 de março, por meio do portal da Pró-Reitoria, neste link.

O concurso vai selecionar profissionais que serão contratados em Regime Especial com prazo máximo de dois anos, para atuarem entre 20 e 40 horas semanais. Vale lembrar que as contratações dependerão de autorização expressa do Governo do Paraná. 

Os critérios de classificação envolvem a realização de Prova Didática; Prova Prática, quando necessário; e Prova de Títulos. A publicação da lista com as candidaturas deferidas, bem como os locais de provas, ocorrerá às 17h do dia 6 de abril. 

A ProRH está disponível para sanar as dúvidas dos candidatos pelo e-mail dsdprorh@uel.br e pelos telefones (43) 3371-4569 ou 3371-4302.  

Inscrição 

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher o requerimento e efetuar o pagamento da taxa, que pode ser feito por Pix. Em seguida, devem acessar o Sistema E-Protocolo, do Governo do Paraná, para anexar a documentação. Para auxiliar os candidatos nesta etapa, um tutorial foi disponibilizado pela Prorh.

Conforme o edital, o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição encerra nesta sexta-feira (17). A lista com os pedidos deferidos e indeferidos vai ser publicada no portal da Pró-Reitoria de Recursos Humanos no dia 23 de fevereiro, havendo prazo de um dia útil após a publicação do resultado para o envio de recursos. O resultado da análise de eventuais recursos será publicado no portal no dia 27 de fevereiro. 

Leia também