ProRH automatiza envio de portarias relacionadas à carreira

ProRH automatiza envio de portarias relacionadas à carreira

Informações da vida profissional dos servidores, antes geridas manualmente, agora serão informatizadas.

A UEL, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), vem implementando medidas que visam modernizar o fluxo de trabalho dos seus servidores a partir da adoção de novas técnicas e tecnologias de gestão de informações. Implementada em maio, uma destas novidades prevê a automatização do envio das portarias contendo as informações relacionadas à vida profissional dos servidores, processo realizado, até então, de forma manual pelos secretários da ProRH e dos centros de estudos.

No entanto, para que a modernização surta efeito, explica a diretora de Registro, Remuneração e Benefícios da ProRH, Rosiene Torres, todos os servidores devem conferir no Portal do Servidor se os dados informados estão atualizados. Isso porque a nova ferramenta, desenvolvida pela Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI), realiza o envio das portarias com base no e-mail cadastrado no portal.

“Foi desenvolvida essa possibilidade aproveitando os recursos de informática que a universidade já possui. Os técnicos de Tecnologia da Informação desenvolveram essa inteligência, que faz uma busca no sistema de publicação de portarias, linkando com as informações do e-mail do servidor. Então, estes recursos estão conversando”, explica a diretora. 

A medida traz mais segurança e efetividade no recebimento das informações, tais como concessões, retificações ou revogações de benefícios, promoções e progressões de carreira e até a instauração de eventuais procedimentos administrativos para mais de quatro mil servidores. “Tirando essa responsabilidade das secretarias dos centros, que já têm uma quantidade de trabalho bastante volumosa”, conclui.

Leia também