UEL abre processo seletivo para contratação de tradutor e intérprete de Libras

Salário básico é superior a R$ 7 mil. As inscrições vão até dia 25 de setembro, no site da Cops, e custam R$ 100,00.

A Universidade Estadual de Londrina, através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), abre nesta sexta-feira (1º) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de tradutor e intérprete de Libras. O vencimento básico é superior a R$ 7 mil e as inscrições vão até 25 de setembro, pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Acesse o Edital PRORH Nº 109/2023 para mais informações.

A Língua Brasileira de Sinais é considerada linguagem oficial e meio de comunicação legal no Brasil desde 2002. A avaliação para o processo seletivo será feita a partir de prova prática e prova de títulos. O valor da inscrição é de R$100,00.

Os candidatos, para estarem aptos a concorrer às vagas, devem ter certificado de graduação em qualquer área e formação como tradutor e intérprete de libras. O regime de trabalho é de 40h semanais. Os aprovados, de acordo com o edital, deverão efetuar comunicação entre surdos e ouvintes e entre surdos e surdos, utilizando Libras em atividades didático-pedagógicas, culturais e administrativas, viabilizando a participação plena de pessoas surdas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.