Inscrições abertas para Processo Seletivo de Técnico em Laboratório

Inscrições abertas para Processo Seletivo de Técnico em Laboratório

Serão quatro vagas distribuídas nas áreas de Biossegurança; Biotério e Herbário; Estruturas e Produção Vegetal. Inscrições vão até 9 de abril.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai convocar profissionais para a função de Técnico em Laboratório na UEL estão abertas. Segundo o Edital nº036/2024, lançado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH) nesta quarta (20), serão ao todo quatro vagas, distribuídas nas áreas de atuação de Biossegurança; Biotério e Herbário; Estruturas e Produção Vegetal. As vagas serão preenchidas para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público, mediante contrato temporário em regime especial. Todas as áreas têm regime de trabalho de 40h semanais, com salário de R$4.231,60. 

Para os interessados no cargo de Técnico em Laboratório para Biossegurança, os requisitos para a inscrição incluem ter Ensino Pós-Médio ou curso profissionalizante na área de Biotecnologia ou áreas afins, além de comprovação de conhecimento em Biossegurança de, no mínimo, 15h. Os que buscam trabalhar na área de Biotério e Herbário também devem ter Ensino Pós-Médio ou curso profissionalizante, porém na área de Ciências Biológicas ou Ciências Biomédicas.

Participantes que desejam estar na área de Estruturas precisam de Ensino Pós-Médio ou curso profissionalizante na área de Eletromecânica ou Eletrotécnica ou áreas afins. Já aqueles interessados em Produção vegetal tem como requisito ter Ensino Pós-Médio ou Curso Profissionalizante na área de Agronomia ou áreas afins.

A classificação será feita a partir da aplicação de Prova de Títulos, de caráter classificatório, e Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório. As duas provas serão aplicadas no processo seletivo de todas as áreas, exceto Biotério e Herbário, que considerará apenas a Prova de Títulos para a seleção. 

Os candidatos poderão se inscrever somente de forma online, até as 18h do dia 9 de abril, pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). A taxa de inscrição é de R$70,00 e pode ser paga até 10 de abril. A classificação final do processo seletivo será divulgada no site da Cops e no Diário Oficial do Estado do Paraná – Suplemento de Concursos Públicos.

Mais informações sobre as atividades desempenhadas por cada função, recursos e detalhes da contratação podem ser consultados no edital.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também