Cops e PRORH publicam edital para recrutamento de Técnico em Laboratório para atuação na UEL

Cops e PRORH publicam edital para recrutamento de Técnico em Laboratório para atuação na UEL

Vagas são oferecidas em regime de PSS para cargos de Agente Universitário

A Universidade Estadual de Londrina torna público o Edital PRORH N° 195/2025 – PSS que estabelece instruções destinadas à realização de Processo Seletivo Simplificado para a função de Técnico em Laboratório do Cargo de Agente Universitário de Execução. O processo destina-se à convocação de profissionais para atuação na Universidade em regime temporário. A carga horária é de 40h semanais com salários no valor de R$4.231,60.

As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 17 de setembro somente via internet no site da Coordenadoria de Processos Seletivos – Cops, devendo ser devidamente preenchida pelo candidato.

São ofertadas três (3) vagas que exigem a comprovação por meio de uma prova de títulos de caráter classificatório que deve ser realizada no ato da inscrição. Posteriormente, a execução de uma prova prática de caráter classificatório e eliminatório, cujo edital de convocação será divulgado no dia 30 de setembro às 17h.

A taxa de inscrição tem o custo de R$ 70,00 e pode ser paga até o dia 18 de setembro. Haverá direito à isenção do pagamento aos candidatos inscritos no CadÚnico; doador de sangue ou de medula óssea; eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Estado do Paraná, e Doadores de leite humano. Para obter a isenção, o candidato deverá preencher o Requerimento disponível no site da Cops das 8h do dia 27 de agosto até as 18h do dia 29 de agosto.

Os requisitos básicos para a contratação são: a) Nacionalidade ou ter sido nacionalizado brasileiro; b) Idade mínima de 18 aos; c) Estar em dia com as obrigações eleitorais; d) Para candidatos do sexo masculino, possuir certificado de reservista ou de dispensa; e) Comprovação de requisitos exigidos para a função; f) Gozar de boa condição de saúde física e mental; g) Não ter sido demitido (Estatutários) ou dispensado por justa causa (Celetistas / Regime Especial) nos últimos 5 (cinco) anos, retroativos à data de publicação deste Edital e h) Cumprir as determinações deste Edital.

A classificação final dos candidatos, será divulgada na Internet, nos endereços eletrônicos da Cops/UEL e no Diário Oficial do Estado do Paraná.  

Reserva de vagas

Fica reservado a Pessoas com Deficiência (PCD) o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas para o cargo/função/área de atuação, desde que o quantitativo de vagas assim o permita. Fica reservado ao negro (preto e pardo) o percentual de 10% (dez por cento) das vagas para o cargo/função/área de atuação, desde que o quantitativo de vagas também o permita, ao longo do período de validade do Processo Seletivo Simplificado.

Foto: Arquivo (COM/UEL).

*Estagiário de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.