UEL FM estreia programa “Unati em Rede” neste sábado (17)

Revista, que vai ao ar às 11h, é protagonizada por oito idosas com idades entre 60 a 81 anos, participantes da Unati.

A Rádio UEL FM estreia, neste sábado (17), o programa “Unati em Rede”, revista eletrônica produzida por integrantes do projeto de extensão “Entretons: Disrupturas Discursivas Decoloniais de Comunicação de Vidas que Importam”. O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Comunicação Reginaldo Moreira, que também integra o Programa de Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati UEL, coordenado pelos professores Denilson de Castro Teixeira e Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza.

A revista vai ao ar uma vez ao mês, às 11h, e é protagonizada por oito estudantes com idades entre 60 e 81 anos participantes da Unati. O projeto conta com colaboração de estudantes monitoras dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo e com a parceria da Rádio UEL FM.

WhatsAppImage2022-09-16at140527
WhatsAppImage2022-09-16at140525
WhatsAppImage2022-09-16at1405271
WhatsAppImage2022-09-16at1405261
WhatsAppImage2022-09-16at140526
next arrow

Segundo Reginaldo Moreira, a proposta é apresentar novas perspectivas sobre o envelhecimento a partir das experiências dos próprios idosos, contribuindo, assim, para evidenciar as potencialidades desta faixa etária e minimizar o preconceito. “Nesta revista, os idosos proporcionam novos pontos de vista sobre o envelhecimento humano e sobre tudo que envolve a sociedade. Podem se expressar acerca de diversos assuntos, sobre pautas que estão acontecendo na atualidade, como enfrentam os desafios, dando a sua contribuição social como pessoas ativas, participantes e cheias de vida”, argumenta.

Ouça entrevista do professor Reginaldo Moreira à Rádio UEL FM abaixo: