UEL FM estreia série sobre obras exigidas no Vestibular 2023

Cada episódio terá 7 minutos de duração e vai ao ar às segundas, quartas e sextas, na Revista do Meio-Dia.

Estreiou na Rádio UEL FM (107,9 MHz) a série “Leitura obrigatória: prepare-se para o Vestibular 2023 da UEL”. Professores, mestrandos e doutorandos da Universidade vão apresentar as 10 obras exigidas no exame e seus principais aspectos.

Os episódios têm, em média, 7 minutos de duração, e vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, no programa Revista do Meio-Dia, além de serem disponibilizados no Spotify. A produção é do Núcleo de Jornalismo da emissora, com supervisão das jornalistas Eliete Vanzo e Valéria Giani.

A iniciativa partiu da coordenadora de Processos Seletivos (Cops), professora Sandra Garcia, que propôs à Rádio um programa que abordasse especificamente os livros de leitura obrigatória. A parceria resultou na série.

“Não se trata de uma síntese da obra, mas de dialogar com a essência de cada um dos livros indicados para o Vestibular. Também é uma possibilidade de entender o processo de escolha dos livros. Esperamos aguçar a realização de uma boa leitura, não apenas para a prova, mas para contribuir com a formação dos leitores, principalmente dos jovens”, explica a coordenadora.

O episódio de estreia destaca “Contos Novos”, de Mário de Andrade. O livro será comentado pelo professor Miguel Braga Vieira, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas (CLCH) da UEL.