Rádio UEL FM traz dupla Kleiton & Kledir a Londrina

Dupla com mais de 20 discos gravados vem a Londrina no dia 16 de agosto, no Teatro Marista, em comemoração aos 33 anos da rádio universitária.

“Deu Pra Ti”, “Vira Virou”, “Paixão”, “Maria Fumaça”…  As inesquecíveis canções de Kleiton & Kledir irão fazer o público cantar no dia 16 de agosto, no Teatro Marista. O show “Histórias e Canções” tem produção intimista e descontraída. É uma retrospectiva dos grandes momentos de uma carreira de mais de 40 anos da dupla e, também, uma oportunidade de conhecer canções inéditas.

Com um inovador estilo musical e um simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram definitivamente o cenário artístico brasileiro e são uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje.

A dupla tem mais de 20 discos gravados no Brasil, Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires, além de shows de sucesso pelos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina. Suas composições foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira e internacional. Receberam o título de “Embaixadores Culturais do RS”, a “Medalha do Mérito Farroupilha” e foram duas vezes vencedores do troféu de melhor álbum no “Prêmio da Música Brasileira”.

O show “Histórias e Canções” comemora os 33 anos da Rádio UEL FM e os 21 anos do Programa Sons do Minuano.

Divulgação.

Rádio UEL 33 Anos

A Rádio UEL FM (107,9 MHZ), emissora educativa mais antiga do interior do Paraná, iniciou atividades em 6 de junho de 1990. Além da programação musical pensada a partir da riqueza da música popular brasileira, transmite programas jornalísticos e colunas especializadas nas várias áreas do conhecimento. São 39 programas, muitos deles produzidos por colaboradores que inspiram o público com suas ideias, pesquisas, opiniões e especialidades musicais. Com a programação focada acima de tudo na qualidade e diversidade, a Rádio UEL tem papel importante na formação de públicos interessados na construção de identidades próprias.

Como emissora educativa e pública, a Rádio UEL enfrenta desafios, entre eles modernizar constantemente sua estrutura física e manter-se conectada às novas plataformas de mídia. Grande parte das iniciativas nesse sentido tem sido possível graças à captação de recursos por meio de apoio cultural. Entre os apoiadores que já passaram pela Rádio UEL estão Vectra Construtora, Sicredi, Hospital Otocentro, Sociedade Rural do Paraná (SRP),  Home Angels, Adama Brasil e Raul Fulgencio Negócios Imobiliários. Atualmente, Clínica de Imunizações Dr. Baldy, Escola da Magistratura do Paraná, Vanguard e Sisprime apoiam a programação da rádio.

Programa Sons do Minuano 21 Anos

Todos os domingos, pela UEL FM, o advogado Elizandro Pellin apresenta o programa “Sons do Minuano”, um retrato da arte popular gaúcha em música, prosa e verso. Apesar de ser paranaense de Santo Antônio do Sudoeste (próximo à fronteira com a Argentina) e residir em Londrina desde 1990, o produtor e apresentador se autodefine como alguém que possui “alma gaúcha”. Comentários históricos, significados das letras e explicações sobre as músicas são apresentadas no decorrer do programa para aproximar ao máximo a linguagem do campeiro com a do ouvinte. “Sons do Minuano” é apresentado aos domingos, às 11h, com reprise às quintas-feiras, às 20h.

Serviço:

Show Kleiton & Kledir
Dia: 16/08/23;
Horário: 20h;
Local: Teatro Marista;
Realização: Rádio UEL FM e Programa Sons do Minuano;
Patrocínio: Raul Fulgencio Negócios Imobiliários;
Venda de ingresso: Sympla.