Rádio UEL FM reapresenta especial com violonista Yamandu Costa nesta quarta (1º)

Rádio UEL FM reapresenta especial com violonista Yamandu Costa nesta quarta (1º)

Violonista tocou na comemoração de 17 da Rádio UEL FM. Especial será reprisado às 12h, no lugar da Revista do Meio-Dia.

A Rádio UEL FM reapresenta, nesta quarta-feira (1º), um especial com o violonista, compositor e arranjador Yamandu Costa. O programa será exibido no lugar da Revista do Meio-Dia, a partir das 12h, tem uma hora de duração e foi gravado ao vivo dia 1º de junho de 2007, no Cine Teatro Ouro Verde, nas comemorações dos 17 anos da Rádio UEL.

O especial traz o show completo para os ouvintes em virtude da vinda do compositor e violonista a Londrina, nesta sexta-feira (3), a partir das 21h, no Cine Teatro Ouro Verde. A produção é da MG Entretenimento e os ingressos estão à venda na Rede de Óticas Diniz e pelo site do Disk Ingressos.

No concerto de aniversário da Rádio UEL FM, o músico tocou com o acordeonista Alessandro Kramer para um auditório lotado. O show estava marcado para ocorrer na Concha Acústica, mas foi transferido para o cine teatro devido à previsão de chuva. No repertório, a dupla executou temas do próprio Yamandu, além de composições de Baden Powell, Radamés Gnatalli, Astor Piazzolla e música gaúcha. Um dos momentos mais emocionantes do show, uma interpretação de Libertango, de Piazzolla, pode ser conferido na íntegra abaixo:

Show do violonista com o acordeonista Alessandro Kramer lotou o Cine Teatro Ouro Verde, no dia 1º de junho de 2007 (Arquivo Rádio UEL FM).

Nascido em Passo Fundo (RS), em 1980, Yamandu Costa é um dos maiores violonistas do País. Ganhou o Grammy Latino 2021 de Álbum Instrumental junto com Toquinho, por Bachianinha (Live at Rio Montreux Jazz Festival). Radicado em Lisboa desde 2019, o violonista e compositor vem ao Brasil para uma curta temporada da turnê de seu novo álbum, Ida e Volta. Ele também se apresenta em Araraquara, Birigui, Florianópolis e Curitiba.

Público lotou o espaço para apreciar o trabalho do violonista, um dos maiores do instrumento no País.
Leia também