Professora de RP da USP é convidada em evento dos 50 anos do curso

Margarida Kunsch, da ECA, esteve na UEL na última segunda (6) para as comemorações de 50 anos do Curso de Relações Públicas.

A professora Margarida Maria Krohling Kunsch, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), uma pioneira nos estudos de Comunicação Organizacional do Brasil, esteve na UEL na última segunda-feira (6) para as comemorações dos 50 anos do curso de Relações Públicas da UEL. Mestre e doutora em Ciências da Comunicação e livre-docente da ECA/USP, ela foi a primeira mulher a dirigir a Escola em 47 anos de História. Kunsch também presidiu a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) nos anos 80 e 90.

Em entrevista realizada na Rádio UEL FM, ela desenvolveu diversos temas, como as mudanças ocorridas nas organizações, seguindo sucessivas “teorias”, que têm impacto não apenas na atuação profissional, mas, também, nas pesquisas acadêmicas. Falou também dos desafios para formar profissionais de Relações Públicas nestes novos cenários, incluindo a era digital, com redes sociais, influenciadores e notícias falsas. Discorreu sobre as Relações Públicas Comunitárias, que também foram afetadas com as transformações sociopolíticas e tecnológicas.

Margarida Kunsch (à direita) foi recebida na Rádio UEL FM. Ela conversou com jornalistas e relações públicas sobre Comunicação Organizacional (Fotos: Rádio UEL FM).

Por fim, elogiou o curso da UEL pelo seu aniversário, lembrando que outros cursos no país não conseguiram chegar a esta marca. Ela conta que conhece o curso desde seu início e sabe que ele foi erguido em bases sólidas e com professores conceituados, e que sempre houve algum vínculo da UEL com a ECA.

Ouça a entrevista, que foi veiculada nesta quinta (9), no Revista do Meio Dia, abaixo: