UEL FM estreia série sobre 50 anos do curso de Relações Públicas

Série é composta por 10 episódios, com duração média de sete minutos, e traz relatos de professores e egressos. Primeira personagem é professora Marlene Ferreira Royer.

Estreia nesta segunda-feira (20), na Rádio UEL FM (107,9 MHz), a série “Trajetórias de Ouro – 50 anos do curso de Relações Públicas da UEL”. A produção faz uma homenagem ao cinquentenário do curso, reconhecido em 1974 pelo Ministério da Educação (MEC) e considerado um dos melhores cursos na área no País.

A série é composta por 10 episódios, com duração média de sete minutos cada, e traz relatos de professores e egressos que fizeram e fazem a história do curso. O programa de estreia destaca a trajetória da professora e pesquisadora Marlene Ferreira Royer, que tem toda a formação acadêmica ligada à UEL. Royer ingressou na Universidade em 1990, concluiu a graduação em Relações Públicas em 1994, fez mestrado em Comunicação (PPGCom) e doutorado em Estudos da Linguagem (PPGel) pela UEL e, há quase 14 anos, é docente do curso.

Marlene Royer é a primeira personagem da série “Trajetórias de Ouro”, feita por alunos do segundo ano de Relações Públicas (Arquivo pessoal).

“Sou professora da UEL com muita alegria, muita honra. Eu me lembro, ainda no Ensino Médio, em um colégio estadual de Ibiporã, cidade onde nasci, que minha professora me perguntava o que eu queria fazer. Eu sempre dizia que ia fazer Comunicação e nem sabia exatamente a dimensão daquela afirmação… Se eu tivesse que voltar no tempo, há 34 anos, escolheria novamente Relações Públicas. Tenho uma gratidão imensa pela Universidade, por todos os professores, alunos e pessoas que me ajudaram a construir a carreira que tenho agora”, afirma.

Ainda segundo Marlene Royer, o curso de RP da UEL é um dos mais longevos do País e já formou mais de mil profissionais nestas cinco décadas.

A série é uma produção de estudantes do segundo ano noturno de RP, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM, sob a supervisão da jornalista Eliete Vanzo. Os episódios vão ao ar de 20 de maio a 12 de junho, às segundas, quartas e sextas-feiras, no programa Revista do Meio-Dia.