Hemocentro Regional faz ação especial na Semana Nacional do Doador de Sangue

Doadores de sangue devem agendar coleta com antecedência pela internet. Mais informações pelo telefone (43) 3371-2356

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em 25 de novembro. Como forma de festejar a data, a equipe do Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL) irá recepcionar os doadores com um lanche especial durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, no período de 23 a 28 de novembro.

Segundo Fausto Celso Trigo, hematologista que coordena o Hemocentro Regional, a ação “é uma forma de reconhecimento a grande contribuição à sociedade e exercício de cidadania dos doadores”, disse.

Atendimento – O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, e no sábado das 8h às 17h30, para doações agendadas com antecedência pela internet. Para doar é necessário agendar pelo link saude.pr.gov.br/doação.

Atualmente o Hemocentro do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina.

Serviço

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Mais informações pelos telefones (43) 3371-2356 ou no 3371-2218.

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).