Hemocentro Regional faz ação especial na Semana Nacional do Doador de Sangue

Hemocentro Regional faz ação especial na Semana Nacional do Doador de Sangue

Doadores de sangue devem agendar coleta com antecedência pela internet. Mais informações pelo telefone (43) 3371-2356

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em 25 de novembro. Como forma de festejar a data, a equipe do Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL) irá recepcionar os doadores com um lanche especial durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, no período de 23 a 28 de novembro. 

Segundo Fausto Celso Trigo, hematologista que coordena o Hemocentro Regional, a ação “é uma forma de reconhecimento a grande contribuição à sociedade e exercício de cidadania dos doadores”, disse.

Atendimento – O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, e no sábado das 8h às 17h30, para doações agendadas com antecedência pela internet. Para doar é necessário agendar pelo link saude.pr.gov.br/doação.

Atualmente o Hemocentro do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina.

Serviço

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Mais informações pelos telefones (43) 3371-2356 ou no 3371-2218.

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Leia também