Candidatos a Residentes Médicos do HU/UEL fazem prova domingo (6)

Prova será aplicada em 31 salas de aula distribuídas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e Centro de Ciências Humanas (CCH).

Pedro Livoratti

Agência UEL

O total de 665 profissionais fazem no próximo domingo (6), a partir das 14 horas, a prova escrita que vai selecionar candidatos para os Programas de Residências Médicas oferecidos pelos diversos serviços do Hospital Universitário (HU/UEL), referentes ao ano de 2021. Ao todo são ofertadas 100 vagas em 31 Programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A prova será aplicada 31 salas de aulas distribuídas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus da UEL. Para garantir a segurança dos candidatos, em virtude do Coronavírus, as salas serão ocupadas por apenas 24 candidatos, metade da capacidade. As provas terão início pontualmente às 14 horas. Os portões de acesso serão abertos a partir das 13h20. O candidato deverá trazer documento pessoal com fotografia.

Segundo a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, toda a equipe de fiscais estará utilizando máscara e observando as orientações necessárias para a segurança de todos como distanciamento e higienização das mãos. O candidato somente terá acesso ao local de prova com máscara  de proteção  facial.

Cuidados – Ela orienta que os candidatos tragam uma máscara reserva, acondicionada em embalagem transparente, caso seja necessário fazer a troca durante o período da prova. Todos os estudantes poderão também trazer álcool em gel para uso pessoal, acondicionado em embalagem transparente.

Ainda segundo a Coordenadora da Cops, os candidatos deverão responder até  esta sexta-feira (4) um formulário  com informações sanitárias, disponível no site da COPS.. O objetivo é coletar informações sobre as condições de saúde de todos os estudantes. No caso de suspeita pela COVID-19, o candidato poderá solicitar local em isolamento para realização da prova.

Resultados – A lista dos aprovados na prova escrita deste domingo será divulgada no próximo dia 22 de dezembro, às 17 horas, na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG). Os candidatos selecionados deverão enviar o Currículo Vitae, devidamente comprovado, via correio. O resultado  final do processo de seleção será divulgado no dia 29 de janeiro, também no site da Proppg, após análise dos documentos e pontuação, considerando todos os candidatos aprovados.

Mais informações e acesso ao Cartão Informativo no site da COPS.