Jornada do curso de Fisioterapia contabiliza 52 trabalhos apresentados

Temas debatidos eram ligadas às áreas da Fisioterapia: ortopedia e traumatologia, esportiva, neurologia, cardio-respiratória.

publicado por

Agência UEL

Professores e alunos do curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), participaram na última semana, de 17 a 21 de maio, da Jornada de Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs). Ao todo foram apresentados 52 trabalhos de forma virtual, com a participação de cerca de 150 estudantes de todas as séries do curso.

Jornada em formato virtual reuniu cerca de 150 alunos do curso de Fisioterapia (Divulgação)

Egresso – A programação do primeiro dia contou palestra, intitulada “A importância da escrita científica e postura crítica no desenvolvimento do TCC”, proferida pelo egresso do curso de Fisioterapia da UEL, formado em 2003, Rodrigo Luiz Carregaro, professor da Universidade de Brasília (UnB).

Participam da abertura oficial, além de professores de outras instituições e profissionais, fisioterapeutas que integravam as bancas, também a pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Regina Gimenez Favaro, e professora Christiane de Souza Guerino Macedo, do Departamento de Fisioterapia, coordenadora do Colegiado de Curso.

Na avaliação da professora Celita Salmaso Trelha (Departamento de Fisioterapia), a semana foi intensa, cheia de atividades e troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes, além da difusão de conhecimentos. Segundo a professora, os temas abordados eram ligadas às seguintes áreas da Fisioterapia: ortopedia e traumatologia, esportiva, neurologia, cardio-respiratória, uroginecologia, pediatria e saúde coletiva.

Organização – A Jornada foi organizado pela Coordenação do TCC do Curso, as professoras do CCS, Cláudia Patrícia Cardoso Martins Siqueira e Celita Salmaso Trelha.