Ações do Centro de Tratamento de Queimados marcam Junho Laranja

Ações do Centro de Tratamento de Queimados marcam Junho Laranja

Programação no HU/UEL começa nesta segunda-feira (7), no hall do hospital, com orientações sobre prevenção contra queimaduras.

publicado por

Agência UEL


O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU/UEL), comemora o Junho Laranja, instituído para marcar o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras (6 de junho). A campanha é nacional, organizada pela Sociedade Brasileira de Queimaduras. Neste ano, o tema central é “Álcool e fogo: mantenha a distância”.

As ações no HU/UEL começam nesta segunda-feira (7), no hall do hospital, com orientações sobre prevenção contra queimaduras – por profissionais do CTQ –, distribuição de panfletos, entre outras atividades. Também acontece o lançamento, pela página da rede social do HU/UEL, de concurso de desenhos sobre prevenção a queimaduras, voltado para crianças de até dez anos.

(Divulgação/CTQ).

O concurso de desenhos acontece de forma on line – regulamento será divulgado nesta segunda-feira – e recebe os trabalhos até o dia 24. A votação vai de 25 a 30, até às 16 horas, e o resultado será anunciado em seguida. Ganha quem conseguir mais ‘curtidas’. Durante o mês a programação de atividades traz exibição de vídeos, curso para profissionais do CTQ, com certificado para participantes, exposição em outdoor, entre outros, tudo de forma on line.

Confira e acompanhe a programação nas redes sociais do HU/UEL – @huueloficial.

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Tags

CCSHU/UEL
Leia também