Aberto segundo lote de inscrições do Congresso de Raciocínio Clínico

Além de participantes do Brasil, Congresso já registra inscritos da Espanha, Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

Está aberto o segundo lote de inscrições para o 1º Congresso de Raciocínio Clínico – O futuro do Diagnóstico. O segundo lote tem inscrições no valor de R$ 19,90 para estudantes e R$ 69,90 para os demais participantes. As inscrições pelo segundo lote seguem abertas até às vésperas do evento, dia 27, e podem ser feitas por meio do site do evento.

O Congresso de Raciocínio Clínico será realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho. Com o tema “O futuro do diagnóstico”, o evento convida os participantes a reflexões a respeito das práticas de diagnóstico clínico. Também serão abordadas causas de erro de diagnóstico (erro médico).

A coordenação do evento é do professor aposentado e ex-reitor da UEL, Pedro Gordan, e dos professores Leandro Diehl e Fabrício Almeida Prado, do Departamento de Clínica Médica, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Confira a programação completa do evento no site – Congresso/Programação.

(Divulgação).

Total de inscritos

Desde a abertura das inscrições, no último dia 5 de julho, o Congresso de Raciocínio Clínico já registrou cerca de mil inscritos, entre estudantes de Medicina e profissionais da área. O número é comemorado pela organização. “Esperávamos uma boa parcela de inscritos, mas o interesse no Congresso está superando nossas expectativas”, comenta Leandro Diehl.

O congresso registrou inscrições de participantes do Brasil todo e até mesmo do exterior, de países como Espanha, Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos. Entre os participantes inscritos, 60% são estudantes, o que demonstra a busca dos futuros médicos pelo tema do raciocínio clínico. “Também chamou a atenção a idade dos participantes inscritos, dos 18 aos 73 anos. Essa diversidade geracional tende a enriquecer o debate e trazer muitas experiências”, afirma Diehl.

O 1º Congresso de Raciocínio Clínico é promovido pelo site Raciocínio Clínico em parceria com ligas acadêmicas de Medicina de todo o Brasil. O evento tem o apoio da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED), da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM) e da Choosing Wisely Brasil.

CCSSaúde