Residentes Técnicos da UEL já podem agendar vacina contra a Covid-19

Na UEL, os residentes técnicos atuam em diversos setores. São estudantes de Pós-graduação em Gestão Publica.

Os 20 profissionais que integram o Programa de Residência Técnica na UEL já podem fazer o cadastro de agendamento da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura de Londrina, optando por uma das Unidades disponibilizadas para o atendimento da população local. Esses residentes fazem parte de um projeto acadêmico-profissional mantido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), que proporciona vivência prática associada a conhecimentos teóricos a recém-graduados. Os profissionais são estudantes de curso de pós-graduação (lato sensu) em Gestão Pública e estavam fora do cronograma inicial de vacinação para servidores do Ensino Superior.

A inclusão foi possível depois de intensa articulação da reitoria, pleiteando a inclusão destes residentes na relação dos trabalhadores da área do Ensino Superior. A Administração da UEL encaminhou o pedido à SETI, dialogou com as secretarias do Estado e do Município de Londrina, que resultou na inclusão destes profissionais no cronograma de vacinação.

Setores e unidades

Na UEL, os residentes técnicos atuam em diversos setores como o Gabinete da Reitoria; PROAF (Diretoria Financeira); PROAF (Divisão de Material); PROAF (Importação); PROAF (Seção de Licitação); Coordenadoria de Comunicação (COM)l; NIGEP; Procuradoria Jurídica (Campus); Procuradoria Jurídica do HU; PROEX; PROPLAN; PROPPG (Divisão de Execução Financeira); PRORH (Divisão de Aposentadorias) e SEBEC (Divisão de Saúde Mental).