HU/UEL recebe da ALEP menção honrosa pelos 50 anos

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Tercílio Turini, ex-superintendente do Hospital, entre 1986 e 1990

Assessoria de Imprensa do HU

Agência UEL

O Hospital Universitário da UEL (HU/UEL) recebeu “Menção Honrosa” da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) pelos 50 anos de sua criação, completados no último 1º de agosto. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Tercílio Turini, ex-superintendente do Hospital, entre 1986 e 1990.

A superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, esteve na terça-feira, dia 10, na ALEP, para receber a honraria. Também esteve presente na solenidade a chefe da Divisão de Finanças e Orçamentos, Meire Mafra.

Deputado estadual Tercílio Turini e a superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó. (Divulgação: HU/UEL).

A Menção Honrosa, diz o texto, é um “Voto de Congratulação ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, alusivo ao aniversário de 50 anos, no dia 1º de agosto, com uma bela história de superações, conquistas, avanços e acima de tudo compromisso com a vida da população do Norte do Paraná e de tantas outras regiões do Estado e do Brasil. Nestas cinco décadas, o estimado e respeitado HU de Londrina preserva e segue firme na missão de cuidar e salvar pessoas, formar profissionais qualificados e evoluir com a ciência da medicina e das outras áreas de saúde presentes no dia a dia do hospital”.

(COM INFORMAÇÕES E TEXTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HU/UEL).