2ª Semana de Nutrição debate a prática profissional

Edição 2021 começa no próximo dia 31 - Dia do Nutricionista, e segue até 2 de setembro, com transmissão pela internet.

Estão abertas as inscrições para 2ª Semana de Nutrição da UEL – Atualização em Nutrição e Alimentação. A Semana será realizada entre os dias 31 de agosto (Dia do Nutricionista) e 2 de setembro, com transmissão ao vivo via canal canal na rede, o endereço de acessos será disponibilizado pela organização em breve. As inscrições são gratuitas – InscriçõesAqui.

O objetivo da Semana é aproximar os estudantes do curso de Nutrição – Centro de Ciências da Saúde (CCS) – da experiência profissional, pois ele terão contato com nutricionistas de diferentes áreas de atuação. Segundo a comissão organizadora, é a oportunidade de atualizar conhecimentos e informações acerca da prática profissional. As atividades da Semana também incentivam a pesquisa e a promoção da ciência.

(Divulgação).

A abertura do evento, dia 31 de agosto, é ainda uma homenagem aos profissionais pelo Dia dos Nutricionistas. A palestra de abertura será ministrada a partir das 20 horas, pela nutricionista e responsável técnica do serviço de alimentação do SESC Londrina, Vanessa Francisquini Gonçalves Scacco, que falará sobre “Educação Nutricional na Prática Profissional”.

A programação traz também temas como a atuação profissional em alimentação coletiva e na área hospitalar, banco de alimentos, além das áreas de nutrigenômica e nutrigenética. Confira a programação completa da 2ª Semana de Nutrição da UEL.

A realização da Semana é do Centro Acadêmico Firmina Santana e do Colegiado do curso de Nutrição, sob coordenação da professora Clisia Mara Carreira, do Departamento de Patologia Análises Clínicas e Toxicológicas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A programação também pode ser conferida abaixo:

31/08, às 20hPalestra: “Educação Nutricional na Prática Profissional”
Palestrante: Vanessa Francisquini Gonçalves Scacco. Nutricionista responsável técnica do serviço de alimentação do SESC Londrina e Técnica de Educação em Saúde. Mestre em Saúde Coletiva pela UEL.

01/09, às 14hPalestra: “Atuação do profissional nutricionista em Alimentação Coletiva”
Palestrante: Professora Dra Elis Carolina de Souza Fatel. Nutricionista docente da área relacionada à alimentação coletiva do curso de Nutrição da Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS). Doutora pelo programa em Ciências da Saúde da UEL.

01/09, às 15h45 – Palestra: “Atuação do Nutricionista na área hospitalar”
Palestrante: Professora Anne Cristina Rumiato. Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Enfermagem da Unicamp. Nutricionista do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (UEL). Docente do curso de Nutrição vinculado ao Departamento de Patologias Análises Clínicas e Toxicológicas.

02/09, às 14hPalestra: “Banco de Alimentos e Mesa Brasil”
Palestrante: Rita de Cássia de O. Rocha Silva: nutricionista do Sesc Londrina Aeroporto, com 24 anos de experiência na área de Nutrição. Formada pela Unifil com especialização na UEL. Atua no Programa Mesa Brasil, atendendo a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social.

02/09, às 15h45Palestra: “Nutrigenômica e nutrigenética: clínica baseada em evidências científicas”
Palestrante: Professora Dra Ingrid Felicidade: biomédica e nutricionista, mestrado e doutorado sanduíche na Maastricht University – Holanda pela FMB/Unesp. Pós-doutorado em Genética e em Saúde Coletiva e Nutrição pela FMB/ Unesp. Docente temporária do Departamento de Biologia Geral da UEL.