C.A de Medicina faz campanha para melhorias no Laboratório de Anatomia

Campanha, que segue até 17 de outubro, visa arrecadar R$ 36 mil reais para a instalação de três aparelhos de ar-condicionado.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

O Centro Acadêmico Samuel Barnsley Pessoa (CASP), que reúne alunos do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), iniciou campanha para reformar o Laboratório de Anatomia do Centro de Ciências Biológicas (CCB). O laboratório é utilizado por estudantes dos cursos da Saúde e Biológicas e, segundo estudantes que participam da campanha, necessita de adequações para trazer mais conforto durante as aulas práticas e teóricas.

Segundo a estudante do 3º ano de Medicina e secretária do CASP, Jaqueline Andrade, a campanha visa arrecadar R$ 36 mil reais para a instalação de três aparelhos de ar-condicionado, comunicação entre o Laboratório de Anatomia e um depósito do setor.

Ainda de acordo com a estudante, o grupo já recebeu a doação de um aparelho de ar-condicionado, equipamento que é prioridade para o grupo. “Caso consigamos a verba total, poderemos realizar algumas mudanças estruturais na sala, mas a prioridade é a instalação dos aparelhos de ar-condicionado”. A campanha conta com o apoio de ex-alunos de Medicina da UEL, do Colegiado de Medicina, da Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori (A.A.A.F.G) e da Bateria Laranja Mecânica.

Como contribuir

Até agora, a campanha, que iniciou no dia 10 e se estende até o dia 17 de outubro, já arrecadou R$ 2.500. Os interessados em doar podem fazê-lo por doação bancária ou PIX, com os dados abaixo:

Banco: 383 – Juno / Agência: 0001 / Conta: 1000864814-7.

Nome Completo: Centro Acadêmico Samuel Banrsley Pessoa – CNPJ: 78.012.473/0001-04.

PIX: meduelcasp@gmail.com.