1º Simpósio de Química Farmacêutica e Medicinal

O Simpósio é voltado para alunos de graduação em Farmácia, Química, Biomedicina, Biotecnologia e áreas afins.

A Liga Acadêmica de Química Farmacêutica e Medicinal (LAQFAM), do Centro de Ciências Exatas (CCE), promove, entre os dias 18 e 22 de outubro, das 19 às 22 horas, o 1º Simpósio de Química Farmacêutica e Medicinal (I SIMQFAM) da UEL. O evento, que será transmitido pelo Youtube (link aqui), tem como objetivo disseminar conhecimentos científicos relacionados à área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro – Confira/Inscrições.

Entre os temas que serão abordados, está a descoberta e desenvolvimento de novos fármacos, explorando diferentes estratégias e ferramentas utilizadas nesse campo de pesquisa e atuação. O Simpósio contará com a presença de pesquisadores de relevante importância para o cenário Químico e Farmacêutico, reconhecidos nacional e internacionalmente. A programação completa pode ser conferida no site do Laboratório de Síntese de Moléculas Medicinais (LaSMMed).

(Divulgação)

O Simpósio é voltado para alunos de graduação em Farmácia, Química, Biomedicina, Biotecnologia e áreas afins, bem como para alunos de pós-graduação em Química, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde e áreas afins. Membros da comunidade externa que tenham interesse nos assuntos abordados no evento também poderão participar. Para os participantes, serão emitidos certificados com carga horária total de 15 horas.

Trabalhos – O Simpósio fará chamada para submissão de trabalhos científicos, no formato de resumo, até o dia 1º de outubro. Além da publicação dos resumos nos Anais do evento, os trabalhos serão apresentados em pôsteres ou comunicação oral.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail simqfam.cientifica@gmail.com ou nas redes sociais da Liga.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/EDITORA).