Farmácia Universitária reforça campanha e arrecada absorventes para mulheres carentes

Coleta de produtos é feita na sede da Farmácia, localizada no Campus Universitário, ao lado da COU.

A Farmácia Universitária da UEL participa de campanha solidária, juntamente com o SESC Paraná, para arrecadar absorventes e materiais de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social e em tratamento de câncer. A Farmácia, localizada no Campus Universitário, ao lado da Clínica Odontológica Universitária (COU), é ponto de coleta dos produtos.

Segundo o professor Edmarlon Girotto, diretor da Farmácia Universitária, integrantes de toda a comunidade universitária, pessoas que moram próximo ao Campus e demais interessados podem colaborar com a campanha. Os absorventes e os materiais de higiene serão encaminhados ao SESC e, posteriormente, levados para os locais que atendem às mulheres.

O diretor ainda afirma que a arrecadação é feita durante este mês de outubro, mas que a intenção é continuar com as doações. “É um problema seríssimo. Os produtos são caros e muitas mulheres não tem condições de comprar”, afirma.

Doação

A doação pode ser feita na Farmácia Universitária, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h10 às 11h50 e das 13h40 às 17h20. Além dos absorventes, também podem ser doados, xampus, sabonetes, condicionadores, hastes flexíveis, desodorantes, hidratantes, entre outros.

Mais informações no perfil em rede social da Farmácia Universitária – Confira.

(ARTE/CAPA: Divulgação/SESC).