Ambulatório do Pé Diabético do AEHU retoma atendimento dia 22

Ambulatório do Pé Diabético do AEHU retoma atendimento dia 22

Setor abre para atendimento no próximo dia 22 de novembro. São atendidos pacientes encaminhados pelos serviços de saúde.

publicado por

Agência UEL


A equipe do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) promove nesta sexta-feira (12), das 9 ao meio dia, no próprio AEHU, evento que marca a reativação do Ambulatório do Pé Diabético, que retoma o atendimento a pacientes a partir de 22 de novembro.

Em estação montada no AEHU, das 9 ao meio dia, pacientes e servidores irão receber informações sobre diabetes – doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue – , formas de prevenção e diagnóstico. A iniciativa também é alusiva ao Dia Mundial da Diabetes, comemorado no próximo 14 de novembro.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil são mais de 13 milhões de pessoas que convivem com a doença, conforme dados da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Serviços – O Ambulatório do Pé diabético presta serviços de prevenção, tratamento e acompanhamento de problemas ligados ao diabetes. São atendidos pacientes encaminhados pelos serviços de saúde para atendimento específico do pé.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Leia também