Hemocentro de Londrina marca Semana do Doador de Sangue com recepção especial

Hemocentro de Londrina marca Semana do Doador de Sangue com recepção especial

Dia do Doador de Sangue é dia 25 de novembro. Agendamento online está aberto para doadores.

publicado por

Agência UEL


Com o objetivo de marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, que é comemorado na próxima quinta-feira (25), a direção do Hemocentro Regional de Londrina/Hospital Universitário (HU/UEL) recepciona os doadores de sangue com a entrega de lanche especial e distribuição de brindes.

Segundo o diretor do Hemocentro Regional, Fausto Celso Trigo, a ação é uma forma de reconhecer e enaltecer os doadores de sangue, que com um gesto nobre contribuem para a sobrevida de pacientes dos 22 Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Hemocentro, entre eles o Hospital do Câncer (ICL).

(Divulgação/Hemocentro de Londrina).

Como doar – Para doar é necessário agendar no endereço Saúde.pr. A direção do Hemocentro informa que ainda é possível agendar para essa semana comemorativa. Os horários para a doação de sangue são de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30.

Saiba mais sobre a doação de sangue

Conheça o Ciclo da Doação, ou seja, para onde vai seu sangue após a coleta. Outra curiosidade: Mas afinal, para quem vai o sangue doado? Veja AQUI a reposta para essa pergunta. E mais, conferia os cuidados necessários após a doação – Cuidados após a doação. E ainda fique sabendo também quem não pode doar – Confira aqui.

Serviço

O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Tags

CCSSaúde
Leia também