NAFI planeja retomada da oferta de modalidades a partir de fevereiro

Retorno do atendimento será gradativo, com abertura de turmas menores e oferta de até oito modalidades.

Mirian Peres da Cruz

Agência UEL

A equipe do Núcleo de Atividade Física (NAFI), que funciona no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), planeja a retomada da oferta de atividades físicas para o ano de 2022. O NAFI oferta cerca de 15 modalidades físicas destinadas para as comunidades interna e externa da UEL. São ofertadas musculação, natação, Mat Pilates, May Thai, entre outros.

No entanto, no início do próximo ano, com a retomada das aulas presenciais na UEL a partir de 24 de janeiro, a oferta de atividades será gradativa, sendo que inicialmente serão ofertadas até oito modalidades para o semestre, porém, com turmas menores, visando a prevenção à COVID-19. É o que explica o professor Hélio Serrassuelo Júnior, coordenador do NAFI. “Para 2022 todos os cuidados de prevenção à COVID-19 serão reforçados para que seja possível o retorno do maior número possível de atividades, porém, ainda com um número menor de alunos por turma”.

Ele explica que a ideia é entregar ao aluno, no ato da matrícula, um informativo sobre os cuidados de prevenção já adotados por todos – distanciamento, uso de máscara e álcool gel para higienização das mãos. “É primordial que os alunos tenham ciência da importância dos cuidados que devem ser realizados antes, durante e depois das aulas”, reforça.

Com foco na retomada gradual das atividades, o coordenador explica que o cronograma do NAFI para 2022 prevê a disponibilização no site do NAFI, em janeiro, da relação de oferta de modalidades, dias, horários e vagas. Já no mês seguinte, em fevereiro, a previsão é a abertura de prazo para matrícula de interessados, com expectativa de início das atividades presenciais em março.

Este ano foram ofertados apenas o Mat Pilates presencial e outras duas modalidades no formato online.

Mais informações pelo e-mail nafi@uel.br