Departamento de Enfermagem faz mutirão de doação de sangue e abre programação dos 50 anos

Iniciativa reuniu cerca de 60 doadores, entre alunos, servidores e familiares.

O Departamento de Enfermagem/Centro de Ciências da Saúde (CCS) promoveu na manhã desta quarta-feira (9), no Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL), campanha de doação de sangue que reuniu servidores, professores, alunos da graduação e pós-graduação e seus familiares. O mutirão de doação, que contou com cerca de 60 doadores, abriu a programação de comemoração do aniversário de 50 anos do curso, que serão completados este ano.

De acordo com a chefe do Departamento de Enfermagem, Renata Perfeito, a programação pelos 50 anos do curso terá diversas atividades, dentre elas, apresentação do selo comemorativo no próximo dia 11 deste mês, lançamento do livro sobre a história do curso, Passagem da Lâmpada, homenagens, entre outros. Segundo ela, a primeira ação foi pensada para representar um compromisso social.

Doação de sangue no Hemocentro Regional abriu as comemorações dos 50 anos do curso de Enfermagem do CCS. Programação prevê série de atividades durante este ano.

“A campanha de hoje faz parte da programação de aniversário d o curso, mas queremos que isso vire algo recorrente. Que a cada quatro meses aconteça a campanha de doação de sangue, para ajudarmos a evitar cancelamentos de cirurgias e tratamentos médicos por falta de estoque de sangue”, afirma Perfeito.

Hospitais – O Hemocentro Regional do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina. Interessados em doar devem agendar horário pelo endereço saude.pr.gov.br.

Serviço

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8 às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218. Confira AQUI quem pode doar.

(Com texto e FOTOS da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).